antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Thursday, September 14, 2006

Marlboro

A quem estiver disposto, sugiro dar um click no link ao lado 'Cultuando o Acaso'. É o blog de um grande amigo que eu costumava chamar de Marlboro, mas que estou tendo de me acostumar a chamar de Ricardo. Foi esse blog que me influenciou a escrever o meu...
Segue um texto dele que vem bem a calhar:


Um surto de agonia

O mais difícil na vida é não mentir pra nós mesmos. Parece brincadeira esta frase, mas não é. Quão sincero você consegue ser com você mesmo? Completamente? ... Se você disser que sim, lamento mais não acredito. Diariamente somos colocados frente a frente com situações estranhas... Posso chamar de estranho, mas prefiro chamar de incomum. Estranho não é o incomum, mas sim aceitar o comum como se comum fosse. Tudo que é novo é incomum e tudo aquilo que passa a ser comum em nossas vidas um dia já foi incomum. O engraçado é quando uma pessoa que faz parte de nossa vida de uma hora pra outra passa a ser estranha... Passa de comum a incomum. Voltar a ser o que era é praticamente impossível. Laços quando quebrados, por mais perfeitamente trabalhados que forem com o intuito de restaurá-los sempre vão ser imperfeitos, pro resto da vida. A confiança é um desses laços que quando quebrada é difícil ser restaurada. Quando você considera alguém como parte de sua vida, você espera que o contrário também seja verdadeiro. Acreditar numa verdade que você supõe ser única para você é válido, mas viver uma mentira pode ser destrutivo. Por isso quando nos perguntamos algo, sempre tente dar a resposta mais sincera o possível. Nunca minta pra você. Eu tento fazer o mesmo e sei que é difícil.

Ricardo Fernandes


Qual seria o nome para o paradoxo advindo de duas proposições que se contradizem sendo elas não defensáveis racionalmente?
"Viver uma mentira pode ser destrutivo", disse o meu amigo e, não sei se por não ser conveniente ou por lapso, não disse que viver uma verdade também!
Talvez por isso seja tão difícil não mentir pra si mesmo... Talvez por isso a minha escolha certa talvez tivesse sido mentir pra mim mesmo...
"O amor sem fim não esconde o medo de ser completo e imperfeito." (Meus Bons Amigos, Barão Vermelho)

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home