antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Saturday, October 07, 2006

De malas prontas



A amizade verdadeira supera diferenças políticas e ideológicas! Fato!

Garanto aos leitores que por trás das palavras ácidas que estão por vir e da frieza de 'emoções' escritas há muita provocação, ironia e diversão. As adversidades entre mim e meu futuro jornalista preferido ficam na política. É verdade que vão um pouco pro futebol também, mas em mares alvi-verdes a poeira nunca levanta muito...

Engana-se meu amigo se imagina que me coloco em posição 'Raoniana'! Assim como acho, apesar de ser chavão, que toda unanimidade é burra, pois naturalmente impede discussão e reflexão, também acho que o extremismo, na política ou no futebol, pode e vai fatalmente cegar! Prefiro uma posição mais centrista, ainda que por vezes pareça 'em cima do muro', como freqüentemente o é.

Meu último post (http://antinomia.blogspot.com/2006/10/pronta-e-sem-graa_06.html) conteve um texto de Elio Gaspari e a resposta que obtive foi http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=2663 (LEIAM OS DOIS!!!)

Não tenho a intenção discutir as mentiras de Elio Gaspari. Não o considero dono da verdade. Já há muito tempo desisti de endeusar autores de todas as estirpes, quando me decepcionei profundamente com compositores renomados da MPB. Também não vou discutir o conteúdo do texto que recebi como resposta! Já no primeiro parágrafo mostra-se extremista demais. Elio Gaspari é jornalista e também há muito tempo já não acredito em jornalismo neutro e imparcial, simplesmente porque é feito por pessoas e pessoas não são imparciais! Otelc Onofre é advogado... O que acham? Devo levar a cabo o que ele diz?

Já que trata-se de combater a mentira, façamos isso lançando mão da verdade!

Estive em São Paulo há cerca de duas semanas e fiquei surpreso por não ter a opção de comprar o bilhete duplo do metrô com desconto, já que sempre havia sido assim. Foi isso que me chamou a atenção no texto de Élio Gáspari! Citou um fato que eu já havia comprovado! É verdade!

É verdade que nesse dia peguei metrô porque fui de ônibus pra São Paulo, porque é verdade que que se eu for de carro pra lá, pago mais que R$ 20,00 só de pedágio! Se for de carro pra Ribeirão Preto, por exemplo, gasto mais com pedágio do que com gasolina, que por sua vez já tá com o preço pela hora da morte!

É verdade também que tive uma amiga assaltada duas vezes em uma semana, as duas vezes na porta da sua casa! Se contarmos os assaltos sofridos por sua família NO MESMO BAIRRO em duas semanas o número vai pra 4! É verdade também que estive em Curitiba (olha lá! Isso é no Paraná!) mês passado por uma semana, andei de ônibus por praticamente toda a cidade, conheci e conversei com muita gente e não ouvi sequer um relato de assalto ou coisa que o valha no boca a boca, relatos esses que são mais fiéis. É verdade, então, que a segurança pública no estado de São Paulo está um caos. (Olha o PCC aí gente!!!)

Quem aí tem filho, parente, filho de amigo, etc, em escola pública? Já ouviram falar no sistema de progressão continuada? É verdade que o ensino público no estado está falido!

Alguém aí NÃO tem plano de saude e depende do 'postinho' pra ser atendido? Preciso comentar sobre como anda o sistema de saúde pública?

Oooopa! Tem razão... O governo federal tem lá sua parcela de culpa nos problemas do sitema de saúde, e aí, nesta reflexão, entra um pouco do 'centrismo' que comentei antes. Mas como bem observou a namorada do meu amigo, minha memória é excelente! Eu ainda lembro dos oito anos de tucanato que antecederam o lulismo! Lembro bem das privatizações, dos favorecimentos à Elite economica brasileira e do aumento da diferença social!

Meu voto não é exatamente pró-estrela vermelha, é sim contra a oligarquia burguesa daqueles que sem cerimônia se esquecem que deveriam ser pela Social Democracia.

2 Comments:

Blogger Ricardo e Liza Fernandes said...

Fala garoto. Tinha falado pra você que eu criaria um fotoblog pra colocar todas as nossas fotos desse novo período de nossa amizade. Pois bem, está feito!

http://registrofotografico.multiply.com

Te passo a senha e o login quando nos encontrarmos. Por enquanto coloquei algumas, com mais paciência vou colocando todas. Comente lá.

*ps: aguarde meu texto!!!

3:01 PM  
Blogger Ricardo e Liza Fernandes said...

Leu meu texto? Gostou? Pq não comenta nunca????

Amanhã, talvez, vamos fazer um happy hour!Topa?

6:27 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home