antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Thursday, April 22, 2010

E agora eu me pergunto "e daí?"

Almoço filosófico hoje.
Eu, Rafa Amaral e Aline Noya, planner e redatora da Super, respectivamente.
Tudo começou com divagações motivadas por "Quando Nietzsche Chorou", livro e filme altamente recomendados.
Eu tava sentindo falta de conversas que invadissem terrenos filosofais tão profundos, há tempos não enfrentava nada parecido.
E ainda por cima, a carapuça serviu (vide post anterior).
Tô ferrado! Agora que a cabeça não para mesmo.
E como um dos motivos deste blog é provocar, vamos lá!
Responda a pergunta: qual seu objetivo de vida?
Regra: não vale vida profissional!
Eu sei que eu te peguei.
Mais uma: qual a melhor decisão que você tomou nos últimos dias?
Mesma regra...
Fudeu, né?
Um dos inúmeros resultados dessa conversa, mesmo que alguns possam julgar leviano ir de Nietzsche a Raul, é que não me sai da cabeça:
"Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto "e daí?"
Eu tenho uma porção
De coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado."

Nota para a minha 'fase São Paulo': "Cuidado com o Ouro de Tolo"

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home