antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Thursday, May 24, 2007

Johnny, Jack, Joe e Newton...

Meu grande amigo Chico agora só toma Black e eu já fui autorizado pelo meu outro grande amigo, Zé, a chamar o Jack de Joe... Estamos bem na cena, eu e Chico...
Infelizmente não nos vemos mais com a frequência que eu gostaria... Certamente as conversas teriam evoluído tanto quanto estamos evoluindo pessoalmente. E seria interessante neste momento dividir com ele uma angústia que me acompanha desde os áureos tempos de IFGW: estaremos sempre relegados à mecânica clássica!
Nossos sentidos só conseguem acompanhá-la. Não são capazes de experimentar as proporções reativísticas nem as quânticas.
Do ponto de vista científico isso é péssimo! Pense na dificuldade que teremos, assim sendo, de entender por completo esses fenômenos!
Mas prefiro enxergar o lado bom... Isso pode ser uma caminho para nossa tão sonhada receita do viver!
Não que eu queira que exista uma receita que determine estritamente nossos passos e os acontecimentos da vida ou do mundo ou coisa que o valha... Seria tudo muito previsível e chato!
Mas podemos aprender alguma lições e com isso, algumas direções...
Me passam pela cabea agora duas coisas. Em nosso mundinho newtoniano há necessarimente causa e consequência! Não importa o quando tentemos medir nossos atos, eles terão consequências... E raras são as oportunidades em que temos controle sobre elas.
Também me ocorre a terceira lei de Newton: Para cada ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade.
É isso... Dissecar esse assunto assim, sem pssibilidade de discussão é como explicar piada. Não tem a mínima graça!
Confessei tempos atrás que meus posts têm sempre um direcionamento.
Além da função primeira e notória de estimular em todos os que venham a ler um exercício intelectual sobre temas inerentes à existencia humana e às relações interpessoais, é comum ter implícita uma mensagem pra alguém, especificamente... E, sinceramente, se eu tiver que detalhar vou acabar tomando a atitude que pensei tomar por alumas vezes hoje...
É... Tô puto mesmo... E com saudade do Joe...

"É uma pena eu não ser burro
Assim eu não sofria tanto
Ah... Mas essa noite eu vou dormir
Só pra variar..."

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home