antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Monday, March 03, 2008

O que seria de nós sem os chaveiros?

Samê já tá de volta por aqui há uns 3 meses... Antes disso passou um ano e 2 meses no Japão! E antes de ele ir pra lá, pedi que me mandasse um par daquelas meias japonesas, sabe? Daquelas que servem como uma luva, literalmente... Tem os dedinhos e tal...
Prometeu que o faria, mas não cumpriu exatamente...
Só me entregou pessoalmente, semana passada, um ano e meio depois!!!
Mas tudo bem... Pelo menos ele (o Samê) tá por aqui, a Case Maker tem tudo pra decolar graças a ele e eu agora tenho minhas meias japonesas!
Mas ele trouxe também um chaveiro. Que fora o fato de ser japonês, não tem nada demais... Nada de muito diferente do que qualquer um poderia encontrar facilmente numa volta pequena pela 25 de Março.
Veio bem a calhar! Dias antes havia me irritado com o chaveiro do Fubanga (pros desinformados, Funbanga é meu carro... Um uninho branco que agora tem teto solar!) e estava andando só com a chave... Só a chave mesmo, ela sozinha, sem chaveiro nenhum!
Como é desconfortável a sensação de andar com uma chave sem chaveiro!
Parece óbvio, inevitável e iminente perdê-la!
Como não podia deixar de ser, tracei mais um daqueles paralelos transcedentais: o que seria de nós sem os chaveiros?
Falo agora dos chaveiros da nossa vida!
Tá... Eu sei... A analogia parece ridícula, mas eu explico:
As coisas simplesmente não funcionariam sem suas chaves!
Não se entraria em casa, nem tampouco se saria de casa com tranquilidade. O carro não ligaria, e não daria pra trancar nada no armário... E o que seriam dos documentos importantíssimos que ficam guardadinhos naquela primeira gaveta da mesa, a gaveta que tem chave? Até mesmo cofres tem chaves, mesmo que nos mais modernos elas sejam eletrônicas!
E como seria fazer um "número dois" sem trancar a a porta?
E nossa vida nao tem uma serie de chaves? Muitas portas pra abrir e pra trancar... E muitos motores pra por pra funcionar!
Agora imagine essas chaves sem seus chaveiros! 
Os chaveiros muitas vezes nos impedem de perder as chaves e muitas vezes nos ajudam a acha-las!
Tem uma razão bem explícita pra eu ter chegado a tal analogia:  tudo indica que, há pouco mais de um mês oficialmente, encontrei meu chaveiro.


1 Comments:

Blogger Ricardo e Liza Fernandes said...

Na verdade você encontrou seu chaveiro, sua coleira, seu cadeado, sua tranca, ou seja, ........ tah amarrado! kkkkkk

Fico feliz que você tenha reanimado seu Blog. Veremos se continua!

8:22 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home