antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Monday, April 02, 2007

De Bill à Nick Naylor

Demorei pra postar, eu sei.....
Não... Não foi por falta do que escrever! Eu sempre tenho o que contar, do que reclamar...
E agora, depois de tanto tempo, o problema é que é tanta coisa que não sei o que escrever...
Este blog começou como uma maneira de organizar as idéias. As vezes há tantas coisas circulando na massa cinzenta que é necessário um meio físico de fixação. Senão as idéias se perdem facilmente, em meios às preopupações e obrigações diárias. Obviamente que no meu caso é mais fácil elas se perderem em meio às minhas viagens...
Escrever me ajudou a organizar e diagramar as idéias. Usei muitas vezes esse espaço pra desabafar, pra transmitir alguma coisa... Mas a maior utilidade dele foi dar direcionamento ao raciocínio e às ações em temas pessoais e interpessoais, mesmo que não tenha ficado explicitos nos textos. E foi mesmo muito bom! E era isso que me motivava a escrever de novo...
Hoje, não... Hoje, agora, enquanto escrevo, estou desiludido com relação ao poder do blog.. Estou escrevendo por escrever, por falta do que fazer, porque alguém, nesse ínterim, disse que sentia falta dos meus textos... (Quem sabe acabo redescobrindo a utilidade disso aqui?)
Quem me conhece sabe o quanto sou mal-humorado e o quanto isso está enraizado na minha personalidade. Sabe também da influência desse mal-humor na minha maneira de encarar as coisas e nas minhas tomadas de decisões... Mas não é o caso agora, embora possa parecer...
Eu estou é cansado... Cansado de tudo!
Não ocorreu UMA coisa que me deixou assim... São pequenas coisas acumuladas me fazem crer que nasci no planeta errado! Talvez devesse ter nascido em Kripton...

"(...) Take my favorite superhero, Superman. Not a great comic book. Not particularly well-drawn. But the mythology... The mythology is not only great, it's unique. Now, a staple of the superhero mythology is, there's the superhero and there's the alter ego. Batman is actually Bruce Wayne, Spider-Man is actually Peter Parker. When that character wakes up in the morning, he's Peter Parker. He has to put on a costume to become Spider-Man. And it is in that characteristic Superman stands alone. Superman didn't become Superman. Superman was born Superman. When Superman wakes up in the morning, he's Superman. His alter ego is Clark Kent. His outfit with the big red "S", that's the blanket he was wrapped in as a baby when the Kents found him. Those are his clothes. What Kent wears - the glasses, the business suit - that's the costume. That's the costume Superman wears to blend in with us. Clark Kent is how Superman views us. And what are the characteristics of Clark Kent. He's weak... he's unsure of himself... he's a coward. Clark Kent is Superman's critique on the whole human race.(...)"

Bill, at Kill Bill Vol. II

As antinomias humanas, embora fascinantes, me cansam!
Em momentos como esse, nessa comum manhã de segunda, estou de acordo com Marvin, The Martian.
Os seres humanos são muito voláteis! Não me incomoda tanto sua fraqueza ou insegurança, isso é compreensível e é onde está um pouco da graça da vida: lutar contra isso! Mas a volatilidade é dureza!
Que fique clara a diferença que vejo entre inconstância e volatilidade! Uma das possíveis definições de "volátil" nos dicionários é "inconstante", mas insisto na minha definição. Nada nos impede de sermos inconstantes. Esse comportamento faz parte da definição de ser humano. Posso ter uma idéia melhor daqui à pouco e tentar concretiza-la! Sempre lutando contra minhas fraquezas, minhas inseguranças, meus medos... Mas a inconstância passiva dói! A inconstância aliada à fraqueza e à insegurança, com ausência de objetivos e de convicções... É isso que eu chamo de volatilidade!
Bom... Como diz Nick Naylor em "Obrigado Por Fumar", temos que fazer nossas próprias escolhas...

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home