antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Wednesday, October 25, 2006

Brecht

Muito próximos que estamos do dia 29, ou seja, do segunto turno das eleições presidenciais, depois de muito discutir com pessoas que insitem em não enxergar que não fazem parte dos 5% que dominam economicamente nosso país, e depois de não conseguir discutir com pessoas que têm 'preguiça' de ler algo a respeito de um dos candidatos ao cargo máximo no nosso país, só me resta postar esses links aos que concordam com Bertold Brecht. (em seguida, o texto de Brecht ao qual me referi especificamente)

http://viomundo.globo.com/site.php?nome=MinhaCabeca&edicao=341

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/394501-395000/394778/394778_1.html


O Analfabeto Político
Bertolt Brecht
O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home