antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Saturday, October 21, 2006

Que que foi, que que foi, que que há?!

Já dizia Seu Madruga: "Nenhum trabalho é ruim... Ruim é trabalhar!"
E também dizia uma das pessoas mais sábias e com mais experiência de vida que já conheci, meu mestre Hilton 'Gogô' Valente: "Nunca trabalhei na vida! A palavra trabalho vem do latim 'tripalium'. Tripalium é o nome daquele tridente utilizado pelo lavrador da idade média para obrigar o gado a 'trabalhar'!
Continuo fazendo minhas as palavras do Gogô:
Tudo que fiz na vida foi por gosto! Nunca 'trabalhei', pelo sentido original, e pretendo nunca trabalhar!
Encontrei-me com um dos meus fornecedores hoje. Fui pegar umas peças... Ele perguntou espantado: "trabalhando de sábado?!"
Não, Bérgamo... Não trabalho...
Por isso, podem continuar com o preconceito... "Você só toca ou trabalha também?!"
Minha vida não se resume em tocar! Há muito mais na profissão de músico do que 'tocar'. E fora isso, ainda tenho meus outros projetos e minhas outras ocupações! Mas também não trabalho! Vocês que 'trabalham', cuidado com o coração! E usem filtro solar!

Pairando na massa:
"Não, não passa o tempo
Ao menos para mim
Eu tomo comprimidos
E sigo sem dormir
Vejo tantos portos
Não há onde atracar
Já não existem laços
Alguém cortou trac-trac-trac"

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home