antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Wednesday, November 08, 2006

E por que não?!

No post inaugural deste blog disse eu não ter a "pretensão leviana e nefasta de comparar minhas idéias às de Kant. Nem tampouco comparar à dele minha capacidade de raciocínio". Uma grande amiga, companheira de momentos filosóficos insanos, ao ler indagou "e por que não?!".
Agora perguntou eu: "Por que não?!"
E respondo: "Então sim"
O que seria de nós sem nossas pretensões? O que seria de nós se mirássemos pra baixo? Pra que pretensões lingüísticas lulísticas quando há um sem número de dicionários e gramáticas ao meu dispor?
Por que não almejar conclusões kantianas se é isso que vale no fim?
Posso ser como kant! Posso ser melhor que kant, por que não?
As ferramentas estão aí: Elma Chips, Coca-Cola, Danzka e Red Bull!
Pretensão e arrogância se fazem necessárias quando a outra opção disponível tende à levar à mediocridade!
Vou pra cima, vou pra frente!
Quem quiser que engate a ré!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home