antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Monday, April 26, 2010

Denzel Washington e as presepadas papais

"IT'S NOT A FUCKING BOOK. It's a weapon. A weapon aimed right at the hearts and minds of the weak and the desperate. It will give us control of them. If we want to rule more than one small fucking town, we have to have it. People will come from all over and do exactly what I tell them to do, it's the words from the book. It's happened before and it will happen again. All we need is that book."
Carnegie (Gary Oldman), "The Book of Eli"

"O Livro de Eli" conta a saga pós-apocaliptica de Eli, uma espécie de 'escolhido' para levar um livro até um determinado lugar (foi a sinopse mais vagabunda que eu li. Vá assistir o filme).
Não é segredo nem spoiler que este livro é a bíblia.
Eu gostei do filme. Adoro filmes que prevêem um futuro sombrio-pessimista. Mad Max é um bom exemplo.
Quanto mais eu vivo, mais conheço as pessoas e mais acho possível um futuro assim.

Voltando à bíblia, assunto oportuno diante das últimas denúncias.
A igreja já não é mais a mesma. Aliás, a igreja, eu falo da instituição, sempre foi a mesma. Sempre foi essa que tem aparecido nos noticiários ultimamente. Pedófila, ladra, tendenciosa, hipócrita e mercenária.
Tenho minhas ressalvas com relação à bíblia, mas elas não eliminam seu valor. É conhecimento e é sabedoria.
E como qualquer conhecimento e sabedoria é arma. E armas podem ser salvação ou destruição.
Acho que começa, enfim, a ficar evidente por que uso a essa igreja optou.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home