antinomia

...usado como sinônimo de paradoxo ou como uma classe especial de paradoxos: os resultantes de uma contradição entre duas proposições, em que cada uma delas é racionalmente defensável. Impulsionados pelas múltiplas contradições que julgamos racionais, sendo sempre mais ou menos passionais, somos nós ANTINOMIA.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, SP, Brazil

Ex-futuro físico, publicitário metido a músico. Um cara que curte, toca e canta rock e que tem vivido de escrever.

Friday, December 08, 2006

Formatura

É isso aí... Enfim, depois de 8 anos na minha amada Unicamp, eis que posso me considerar formado!
Ainda falta o diploma, mas já fechei! Meu CPF (coeficiente de progressão futuro) é 1 (hum), ou seja, 100% do curso! E arranquei do Mauricião um 5,4, BEM acima do 5,0 que ele disse que eu precisava!
Mas será posso mesmo me considerar formado?
Formatura me lembra fôrma. Fôrma me lembra bolo.
E aí parece que entrei na universidade como quando se coloca um bolo pra assar, ainda uma massa disforme... E depois de um tempo é só tirar do forno que ele tá lá, prontinho, formado!
E aí, por mais belo e delicioso que seja, além de esfriar depois de um tempo, será dilacerado, picado em pedacinhos, mastigado e engolido! Sabemos bem o que o bolo vira no fim do processo...
Eu passo longe dessa analogia!
A Universidade me foi e sempre será um templo de sabedoria, de borbulhar de idéias e pensamentos. Não é possível acreditar que se sai de uma universidade ‘formado’! Sai-se, sim, com o universo todo pela frente! Prático, de idéias, de busca por novos caminhos práticos e novas idéias, de atuação e reflexão...
A idéia é evoluir e ir me formando, situação na qual cabe o gerundismo, ao longo da vida e da carreira.
A formação e transformação de convicções e preconceitos sobre a realização artística nunca será, para mim, sedentária!
Nossa cultura e principalmente nossa indústria cultural precisa do pensamento reflexivo e da atuação consciente e pode contar comigo, mesmo que no underground.


CONVITE
'Formatura' dia 28 de Fevereiro de 2007.
Auditório do Instituto de Artes - IA / Unicamp
Rua Elis Regina, 50
Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Barão Geraldo, Campinas, SP

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home